Celi Souza

Estive em Paris em abril de 2006 pelo período de 15 dias e tive o privilégio de contar com a agradável companhia do Régis. Fui recebida no aeroporto, o que me deu logo de cara uma sensação de segurança bem grande no momento de minha chegada, pois não domino o francês, e pude ter sua incondicional ajuda inclusive para poder comunicar-me, pois o Régis fala fluentemente o francês. Nos dias que se seguiram ele fez um roteiro para mim adequando meus interesses a tudo o que Paris oferece.

Aliás, Paris é uma cidade encantadora, da qual é impossível não sentir saudades! Levou-me para visitar os imperdíveis museus Louvre, Orsay, Pompidou, além do maravilhoso Museu do Rodin, cujas obras são distribuídas por um imenso e bem cuidado jardim. Fomos também ao Arco do Triunfo e La Défense, a famosíssima Torre Eiffel, que aliás, é um espetáculo a parte. Pacientemente me conduziu pelas Galerias Printemps, Lafayette, e nas perfumarias charmosíssimas e completas da Champs Élysée. Aliás, comprinhas nesta avenida são praticamente obrigatórias a nós, mulheres que amamos perfumes e cosméticos. Ah, não posso me esquecer do Rio Sena, Ponte Neuf, Epicerie de Paris, Igreja Sacre Coeur e da Medalha Milagrosa…

Todas as visitas acompanhadas de detalhes históricos e curiosidades inimagináveis, narradas pelo Régis. Até mesmo a visita a um cemitério tornou-se tão interessante, afinal no cemitério, estão enterradas celebridades como Alan Kardec, Jim Morrison, Oscar Wilde, entre outros. Ir a um cemitério sem um guia é realmente um tremendo desperdício, pois há histórias e lendas muito interessantes, que apenas quando narradas por um guia ganham significado e importância. Nisso o Régis foi brilhante!

Instagram
YouTube
Enviar uma mensagem
Olá , como posso te ajudar?