Eu e minha filha Luiza estivemos em Paris e tivemos a sorte dos meus pais terem conhecido o Regis semanas antes. Pena que eles não contrataram os seus serviços, pois sentiram muita dificuldade com os franceses. E por isso insistiram tanto para que eu e a Luiza o contratássemos. Confesso que fiquei reticente, pois sou um pouco avessa a guias e excursões, gosto do desafio de ter que me virar sozinha. Mas depois que cedi, percebi que o Regis é o tipo de profissional que procurava.
Eu tinha pouco tempo para conhecer a cidade, e nisso o Regis é um gênio, pois joga com os horários e com os meios de transporte de forma a dar para fazer de tudo, e para quem não tem preguiça de uma boa caminhada, ele é incansável! Também pudera, com uma paisagem daquelas, nem a Luiza, com seus parcos seis anos de idade, reclamava dos longos percursos percorridos!
Foi maravilhoso conhecer Montmartre ao pôr-do-sol e seus artistas pintando, com as dicas culturais e locais, afora os pontos já tão comentados, como o Louvre e a a Torre Eiffel. Esta, aliás, para a Luiza, foi o ponto alto da viagem!
A nós só resta agradecer ao Régis pela eficiência, pela seriedade com que conduz o seu trabalho, e por nos permitir uma estada em Paris sem precisar raciocinar em cima de mapas, e sem ter o desconforto de estar naqueles incômodos, deselegantes e imensos grupos de excursão!!!